Projetos
Incubadora Social
Temos em nossa cidade diversas pessoas que se engajam em projetos sociais que impactam nossa cidade. Passando desde a artesã que faz seu artesanato e gera renda, até a projetos que mudam a vida de jovens e adultos. A Guardinha, da qual faço parte, também um projeto social. Mudando a vida de diversos jovens, ela só conseguiu se fortalecer e se estabelecer porque tem um time de gestão muito preparado.
​
Mas, isso não é a realidade da maioria. O papel da incubadora social é dar suporte e preparo para que projetos na cidade se desenvolvam e consigam caminhar com a própria perna. Imagine um projeto de hip hop no seu bairro, de preservação ambiental ou até mais uma escola nos moldes da Guardinha? Nossa cidade se desenvolverá tanto economicamente, quanto socialmente.
​
A incubadora, por fim, ajudará na melhoria significativa da qualidade de vida, visão de mundo mais abrangente e cidadania. Com a implantação desse projeto, as soluções para problemas socioeconômicos contam com um novo e eficaz equipamento para combater à pobreza e demais consequências, muitas vezes surgida por causa dela, como a fome, marginalidade, violência, dentre outras. Pois, o objetivo central da incubadora é a geração de trabalho e renda, promoção do desenvolvimento local de maneira sustentável; inclusão social e também, redução da taxa de analfabetismo local.
Frente Parlamentar sobre Drogas
Nossa juventude está exposta à diversas situações envolvendo drogas. Atualmente, a Câmara Municipal não debate o assunto como deveria.
Sendo assim, Fabio Jorge propõe a criação de uma Frente Parlamentar de Discussão do Uso de Drogas. Envolvendo a sociedade, os vereadores e o PoderExecutivo, essa Frente debaterá as fragilidades de cada bairro.
Sabendo que cada bairro tem sua peculiaridade, temos que ter estratégias diferentes. Política Pública se faz com debate e planejamento!
​
Colocando em prática o debate e a incubadora de projetos sociais, o resultado será fantástico!
Apoio ao Comércio Local
Fabio Jorge sabe da importância do comércio local para o desenvolvimento econômico de nossa cidade.
Por esse motivo, propõe a criação de uma campanha para o fomento de nosso comércio local. Tanto para a população gastar em Salto, quanto na preparação dos comércios com parcerias no SEBRAE para melhorar o atendimento e os serviços.
Porque, quando você compra de um pequeno negócio local, você não está ajudando uma multinacional milionária.
Você está ajudando uma jovem a fazer aulas de danças, um menino a ter aulas de inglês.
Você está ajudando pais a colocarem comida na mesa.
Gaste em Salto, desenvolva Salto!